O lema do triénio 2004/2007 - uma Ordem ao serviço de todos-, quer no plano estatutário quer na lógica corporativa institucional, incorpora o sentido do lema da candidatura liderada pelo Colega Pedro Raposo - uma Ordem para Agir.
Retomar, por via da acção determinada da equipa liderada pelo Colega Pedro Raposo, a elaboração dos relatórios da justiça (estatística, diagnóstico e medidas concretas) no interesse de todos constituirá uma mudança muito positiva na gestão do CDL, que no último triénio suspendeu a dinâmica do passado, que tanto dignificou o papel da Ordem junto dos restantes operadores judiciários.
Lutas internas na Ordem, discussão de casos concretos na comunicação social, indiferença perante as consequências da degradação do estado da justiça foram as traves mestras da gestão da Ordem que urge substituir em benefício de todos.
Estou seguro de que a equipa liderada pelo Colega Pedro Raposo tem programa, vontade, credibilidade e todas as condições para atingir tal desiderato.
Uma Ordem para Agir deve merecer o apoio de todos os que desejam uma gestão do CDL empenhada e preocupada com o "mau estado do funcionamento das estruturas judiciária -tribunais-", que, no interesse dos Colegas e dos cidadãos, será caracterizado e denunciado nos Relatórios da Justiça que serão elaborados e objecto de divulgação, como aconteceu no passado.
Agir na Ordem e pôr a Ordem a Agir, é a mudança que precisamos e desejo!
Boa sorte e obrigado pelo vosso empenho.
A. Raposo Subtil
Sem comentários:
Enviar um comentário